SOBRE


Histórico

Em 2001, formava-se na Universidade de Fortaleza a Dra. Daiane Rocha. Como meta principal, essa profissional decidiu praticar uma Odontologia diferenciada, buscando sempre a excelência técnica, a adesão do paciente ao tratamento e um atendimento mais humanizado. Desde que iniciou seu trabalho, a Dra. Daiane Rocha sempre recebeu queixas de pacientes e amigos sobre mau hálito. Vendo a necessidade de informar-se melhor sobre o tema, por esses frequentes questionamentos e a grande demanda de pessoas com esse problema, a profissional começou sua busca por respostas.

Muito estudo, pesquisas, cursos e qualificação especializada foram fundamentais para um maior entendimento sobre o universo das alterações do hálito. Muito mais do que a Odontologia convencional, tratar halitose envolve conhecimento sobre a saúde geral, sistêmica, bucal e emocional de seus portadores. E o que no início era apenas uma curiosidade sobre uma nova área pouco conhecida e explorada, acabou virando uma grande paixão!

Com a filosofia de entender e atender às necessidades desses pacientes, foi fundado em 2002 o “Centro de Tratamento do Hálito Dra. Daiane Rocha”, primeiro e único no tratamento especializado em Halitose no estado do Ceará.

Hoje com mais de 15 anos de dedicação e cuidado diferenciado, a busca pelo conhecimento continua incessante. Dra. Daiane Rocha fez todos os cursos de capacitação para tratamento do hálito reconhecidos pela Associação Brasileira de Halitose e participou de todos os Congressos da área e afins no Brasil e de vários cursos e congressos internacionais promovidos pela ISBOR (International Society of Breath Odor Research). Em setembro de 2012, presidiu o 1º. Congresso Brasileiro de Halitose, que aconteceu aqui no Ceará, consolidando um marco na história da Halitose e da Odontologia do Brasil.

Em julho de 2013 esteve à frente do I Encontro Brasileiro de Halitose, durante o Congresso Internacional do Rio de Janeiro (CIORJ). E, em maio de 2018, presidirá o V Encontro Brasileiro de Halitose, que acontecerá junto ao Congresso Internacional de Odontologia do Ceará (CIOCE). Desde 2016, em parceria com a Dra. Cecília Aguiar, pioneira no tratamento de halitose em Natal-RN, o Curso de Halitologia Aguiar & Rocha, faz parte do currículo de “Cursos Oficiais de Capacitação reconhecidos pela ABHA”.

Sua equipe conta hoje com profissionais capacitados e comprometidos com a mesma filosofia de atendimento, formada pelos cirurgiões dentistas Dr. Dennys Baêtas e Dra. Bruna Cavalcante e pelas nossas colaboradoras Adriana Alves, Andréa Alves e Magda Oliveira. Nosso compromisso é ter uma abordagem completa, visando diagnosticar e tratar o paciente de forma integrada, promovendo conforto, bem- estar e satisfação de nossos clientes e amigos.

Propiciar um ambiente agradável e profissional aos que nos procuram, visando exceder as expectativas com um trabalho cuidadoso, eficiente e de superior qualidade. Manter o compromisso de construir relacionamentos duradouros com os pacientes e familiares, mostrando e realizando o que de melhor existe em tratamentos odontológicos, além de dar ao paciente uma visão diferenciada da Odontologia, mais moderna, mais humana e mais informativa.

- Nossa Missão


Depoimentos

  • “Há quatro anos trato da minha saúde bucal com a Dra. Daiane Rocha. A cada mês tem sido um desafio para mim; ter que me deslocar a uma distância de quase 300 km de Fortaleza, mas confesso que está valendo à pena. Sempre me queixava de meu hálito alterado, percebia um certo desconforto por parte das pessoas as quais eu me relacionava; namorada, pessoas da família e até de amigos e colegas de trabalho. Porém foi quando eu tive a ideia de pesquisar através do site de busca Google, algum endereço de clínicas em Natal ou Fortaleza; capitais mais próximas da minha cidade Mossoró-RN, já que não existia por aqui, especialistas desta doença (Halitose). Em Fortaleza encontrei referência de um profissional desta área específica. E para minha surpresa e felicidade, tratava-se não só de uma Profissional com boas referências no estado do Ceará, mas em nível de Brasil, já que presidia a Associação Brasileira de Halitose, Dra. Daiane Rocha. Começa aí uma revolução não só na resolução da minha principal queixa que era a halitose, mas da minha saúde num geral. Iniciei meu tratamento não só da halitose, mas de mais duas patologias diagnosticadas pela Dra. Daiane - doença periodontal e da ausência de salivação, já que eu não tinha o hábito de beber água normalmente. Com todo este tempo, confesso que vivo bem melhor que antes. As orientações e as técnicas de Dra. Daiane, contando também com a minha colaboração em cumprir tais orientações, me deixam a vontade para falar que hoje sou um homem bem mais feliz nos meus relacionamentos pessoais e profissionais, graças a competência desta grande profissional que ela é. Dra. Daiane Rocha não é somente a profissional que cuida da minha saúde bucal, mas uma médica a qual eu confio. Além da profissional que é, Daiane Rocha é uma grande figura humana. Confesso que além de ter um hábito regular de ingestão de água, mudei meu hábito alimentar graças às orientações e explicações dela. Obrigado, Dra., por me fazer sorrir mais a vontade e ter me proporcionado uma melhor qualidade de vida.”
    Rosano Jaire de A. Bráz, Administrador, 37 anos.
  • “Em primeiro lugar, quero agradecer sua dedicação para com o ser humano e os problemas que o afeta. Tenho hoje 49 anos de idade e tinha problemas de halitose já há muitos anos. Há 5 meses iniciei o tratamento no Centro de Tratamento do Hálito no Ceará. Hoje, 04 de julho de 2005, estou assinando o “Termo de Consentimento de Alta”, feliz e curada, consciente que tenho de continuar com alguns cuidados, porém isso é o mínimo. Agradeço de coração à Andréa pela sua atenção para com os pacientes e sua amizade. Muito obrigada! Muito obrigada! Beijo com muita saliva!
  • “Queria dizer pra quem tem halitose que tenha coragem de fazer o tratamento que você será bem recebido pelas profissionais e sua vida vai mudar pra melhor. Não tenha vergonha porque você não terá nenhum constrangimento diante das profissionais. E vale a pena!”
    G.A.S., Segurança Noturno.
  • “O tratamento foi ótimo, estou muito satisfeita. Antes me sentia muito insegura em relação ao meu hálito. Hoje estou mais tranquila em relação a isso. Sinto que posso falar de perto com as pessoas sem me preocupar com meu hálito. Resumindo: nota 10!”
    M. P., Sexo feminino.
  • “Com o tratamento me senti mais segura e a minha auto-estima melhorou muito, consegui superar o trauma que existia dentro de mim e hoje me sinto mais satisfeita e feliz e com isso provou pra mim que mau hálito tem cura.”
    R.C., 22 anos, Estudante, sexo feminino.
  • “Às vezes as pessoas não dizem o que você precisa ouvir para melhorar não só sua halitose mas vários outros aspectos da vida. No Centro eu ouvi o que precisava, e assim, com esforço, pude mudar não só o meu hálito mas várias outras coisas.”
    R. E. X. G., Sexo feminino.
  • “O que posso dizer resumidamente é que: NASCI OUTRA VEZ, com esse tratamento ganhei uma nova vida. Obrigada! É maravilhoso sentar do lado de alguém e poder conversar sem ser constrangida.”
    J.F.S., Secretária, 44 anos.
  • “Fiquei muito satisfeita com o tratamento. Primeiro por saber que não havia nada patológico, que só as mudanças de hábito resolveriam o problema de minha filha. Sinto que ela está mais segura. A partir de agora recomendarei a outras pessoas esse tratamento.”
    E. M. F. B., Dona de casa, 51 anos.
  • Confie e siga corretamente as orientações da Dra. Daiane. Assim seu tratamento será um sucesso e sua vida vai mudar para melhor. Estou muito feliz!
    J. M. S., Bancário, 50 anos.


//]]>