Combate ao mau hálito

Em 22 de setembro é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito. A data visa conscientizar a população sobre problema. Veja dicas contra o problema:

 

1. Alimente-se a cada três horas para incentivar a salivação e combater a boca seca, causadora do mau hálito;

 

2. Faça uma boa higienização após as refeições.

 

3. Tome ao menos dois litros de água por dia para incentivar a produção de saliva.

 

4. Alguns medicamentos reduzem a salivação, deixando a boca seca e causando o mau hálito: quem toma remédios para emagrecer, depressão, ou hipertensão deve ficar atento.

 

5. Antissépticos bucais à base de álcool ressecam a mucosa bucal e agravam ainda mais o problema do mau hálito. Prefira os sem álcool na fórmula.

 

6. Cuidado com as dietas com baixo consumo de carboidratos. Como elas levam à queda dos níveis de glicose, podem gerar halitose.

 

SERVIÇO

 

Para ajudar a alertar as pessoas sobre o problema da halitose, a Associação Brasileira de Halitose (ABHA) mantém em seu site o SOS Mau Hálito, através de e-mail ou carta avisa sobre alteração no hálito sem revelar o nome da pessoa por trás da informação. Se você tem um amigo com mau hálito, vá direto ao link do SOS:

www.abha.org.br/sosmauhalito

 

Fonte: O Povo On Line

Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cienciaesaude/2011/09/17/noticiacienciaesaudejornal,2299556/combate-ao-mau-halito.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>