22 Setembro – Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito

Dia 22 de setembro é o Dia Nacional do Combate ao Mau Hálito. Por ainda ser um tabu, a data vem para disseminar e alertar sobre o problema da halitose, identificando as causas e o tratamento do problema que atinge mais de 50 milhões de brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Halitose (ABHA).
E não é só a questão do incômodo social; o mau hálito pode ser um sinal de que algo no organismo não vai bem.

Causas
Existem mais de 60 causas para o mau hálito. As mais comuns são: higienização falha, alterações no padrão salivar (quando a qualidade ou a quantidade de saliva está fora do padrão), gengivites (infecções na gengiva), próteses dentárias mal adaptadas, sinusites, amidalite, pouca ingestão de água, prisão de ventre e jejuns prolongados (mais de 4 horas sem comer).
Como prevenir

O dentista é a pessoa mais indicada para tratar e tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Fazer uma higienização correta com a utilização de fio dental e raspadores de língua, manter a boca saudável (sem cáries e sem gengivas sangrando), manter uma dieta balanceada e ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia, seja no inverno ou no verão, são mudanças de hábitos necessárias para controlar a halitose.

Veja Reportagem completa no link abaixo:

http://tvdiario.verdesmares.com.br/noticias/ciencia-e-saude/halitose-saiba-o-que-causa-e-como-prevenir-o-mau-halito-1.1106540

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>